fbpx

Uma Lista de Materiais Sustentáveis Para Você Ganhar Tempo

O que você procura dizer com sua arquitetura? Qual é a sua contribuição para a sociedade? Como combater práticas com as quais você não acredita, e ao mesmo tempo, se destacar na multidão, obtendo melhores projetos? Uma lista de materiais sustentáveis pode ajudar.

Pois é claro, vivemos em um mundo com pouco tempo disponível. Muitos escritórios sofrem com esta falta também. No entanto, não aprimorar suas técnicas de projeto para o século XXI e criar uma mensagem clara do que você representa como profissional pode ser um erro fatal.

Baixe o guia de materiais AQUI.

Acredito que apenas aqueles que realizam sua arquitetura com propósito serão ouvidos à longo prazo. Dando um empurrãozinho para tornar sua vida mais fácil, criamos um guia com materiais sustentáveis que você pode utilizar em seus projetos.

Na UGREEN, acreditamos que podemos utilizar o poder da coletividade para tornar o mundo um lugar melhor. E você estar lendo essas palavras é uma demonstração clara de que isso é realmente possível.

Bons projetos,
Filipe Boni, cofundador do UGREEN

Você pode baixar a sua lista de materiais AQUI, junto com outros recursos gratuitos.

Importante

Esta é uma lista de materiais sustentáveis imparcial, realizada por meio de pesquisas pessoais e sem vínculo com empresas ou entidades. O que quero dizer com isso é que não possuímos meios de julgar ou certificar os materiais desta lista, pois estes são constantemente atualizados dentro de sua cadeia de produção.

Por este motivo, não inserimos os atributos sustentáveis exatos destes materiais – limite de COV`s, regionalidade, conteúdo reciclável, reutilizado e outros – apenas seu nome, características básicas, procedência, empresa e website. Cabe a você pesquisar com profundidade esses fabricantes e encontrar a melhor solução para o seu projeto.

Não nos responsabilizamos por erros ou omissões provenientes desta lista de materiais sustentáveis. Esta lista não possui o propósito de ser definitiva, afinal, nosso tempo também é limitado nessa busca de materiais sustentáveis. Se você é um fornecedor, ou é um arquiteto que encontrou algum material ótimo para ser incluído ou algum ajuste, nos envie em contato@ugreen.com.br com o título: Materiais Sustentáveis.

Obs: Agradecimentos à Cristiane Lacerda da Ecoconstruct Brazil pela ajuda com diversos fabricantes.

Quer saber mais sobre isso?

Assine o Plano Total Anual da UGREEN e obtenha acesso a aulas sobre materiais e outros 30 cursos de temas sustentáveis.

janeiro 24, 2018
© 2018 UGREEN