fbpx

ESTE ESTUDO PODE TE SURPREENDER

Hoje falamos sobre um evento da GRESB ocorrido em junho de 2016, mais particularmente sobre um estudo chamado COGfx da United Technologies, que mede o impacto de edifícios sustentáveis nas nossas Funções Cognitivas, como a percepção, atenção, associação, memória, raciocínio, imaginação, pensamento, linguagem e até o juízo.

O resultado desse estudo é surpreendente: ele demonstra que edifícios sustentáveis podem trazer um resultado geral de melhoria cognitiva de até 61%. Já em edifícios sustentáveis com melhorias ainda mais avançadas a qualidade é ainda maior, podendo chegar em 101%. Esses impactos saltam ainda mais em algumas funções cognitivas, como por exemplo:

  • 131% de melhoria para um resposta a uma crise;
  • 299% de melhoria para o uso de diversas informações na resolução de problemas;
  • 288% de melhora para a realização de funções estratégicas;

Veja o gráfico com os relatos abaixo:

edificios_sustentaveis
Fonte: COGfx

É importante pensar que nós falamos muito sobre produtividade e performance: tentamos melhorar nossa saúde realizando exercícios, nos alimentando e estudando, mas não pensamos que apenas por estar em bons ambientes podemos gerar um aumento bem substancial em nossas vidas. Lembrando ainda os custos que a baixa produtividade gera em grandes empresas, cujo panorama poderia mudar drasticamente com ambientes mais produtivos.

Este é um valor bastante percebido por grandes empresas, que já buscam alugar ou comprar salas em edifícios verdes. Exemplos dessas empresas são o próprio Facebook, a Apple e o Google. Outras também irão com certeza trilhar este caminho em um futuro próximo pois compreenderão cada vez mais o impacto profundo na produtividade, na visibilidade e também no marketing dessas empresas.

Esse estudo demonstra a força que os edifícios sustentáveis terão no nosso futuro, além da força que as certificações ambientais como o LEED e principalmente o WELL, que é focada no bem-estar e saúde das pessoas, terão no futuro de nossas próximas edificações ou mesmo na reformulação de edificações existentes.

Saiba mais sobre este estudo: thecogfxstudy.naturalleader.com

janeiro 24, 2018
© 2018 UGREEN