fbpx

CONHEÇA TODAS AS VANTAGENS DE SE TORNAR UM PROFISSIONAL LEED GREEN ASSOCIATE

A Construção Civil é um setor que viveu um constante crescimento nos últimos anos. Mesmo com os balanços recentes da economia, ainda é possível olhamos para o horizonte e detectarmos andaimes, guindastes e prédios em construção, resquícios de uma era que torcemos pelo retorno.

Além da queda na oferta de trabalho, o mercado está saturado por uma grande quantidade de profissionais oferecendo mais do mesmo. Para se destacar nesse meio inóspito é necessário pensar no futuro e analisar propostas que possam trazer vantagens em longo prazo, tanto para você quanto para o cliente.

Se tornar um LEED Green Associate é um diferencial no mercado de trabalho e na forma de ver o mundo. Ao se tornar um LEED GA você fará parte do grupo de profissionais que constroem sem destruir – ou destruindo o mínimo possível – além de descobrir um novo mundo presente na construção sustentável.

ENTRE AS VANTAGENS DE SE TORNAR UM LEED GREEN ASSOCIATE, SEPARAMOS AS 8 PRINCIPAIS:

1.    Variedade de Profissionais

O exame pode ser feito por diversos profissionais, desde arquitetos e engenheiros até construtores, corretores de imóveis e estudantes que estejam interessados na construção sustentável.

2.    Conhecimentos Básicos e Fundamentais

Um ponto importante da acreditação LEED Green Associate é que os conhecimentos explorados são considerados básicos e essenciais, que envolvem conceitos de construção civil, design e adaptações de uma estrutura sustentável. Tais conhecimentos irão proporcionar uma visão diferenciada do mundo, fazendo com que seu projeto se destaque em meio aos outros por ser único e por oferecer o melhor no quesito de green building.

3.    Primeiro Passo Para Uma Carreira Verde

A acreditação LEED Green Associate é o primeiro passo a ser dado por aqueles que buscam seguir carreira na arquitetura sustentável. Além da atualização bienal de conhecimentos, é possível evoluir sua expertise, tornando-se um LEED AP. O Green Associate é uma porta de entrada para novos conhecimentos.

4.    Ser um Profissional Diferenciado

Independente da área na qual você atua, é importante ter a consciência que o mercado está sempre buscando algo novo. Tendo em vista a grande demanda por engenheiros e arquitetos, possuir uma acreditação LEED Green Associate é um grande diferencial. Só um profissional que conhece os recursos sustentáveis profundamente poderá proporcionar o melhor para seu cliente.

5.    Mais Oportunidades

Como diria Darwin, os mais aptos são os que permanecem. Ao possuir a acreditação LEED Green Associate você certamente receberá mais oportunidades de emprego, visto que a sustentabilidade está em voga, além de promoções, podendo até trabalhar com construção sustentável fora do país.

6.    Projetos Mais Econômicos

Estudos indicam que um projeto LEED não custa mais caro que um usual, e poder propor isso a um cliente é um ponto importante. Além disso, você estará oferecendo um projeto que, em longo prazo, economizará ainda mais, levando em conta as economias de manutenção, de produtividade e na qualidade de vida dos usuários.

7.    Qualidade do Trabalho Final

Apesar de ser o tipo de projeto que se preocupa com a sustentabilidade, os projetos que utilizam o LEED são feitos pensando na sociedade como um todo. O sistema LEED se preocupa com a qualidade de vida de seus trabalhadores, assim como dos futuros habitantes, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida.

8.    Facilidade em Adquirir a Acreditação

A prova para a acreditação LEED Green Associate agora é disponibilizada em Português, e no Brasil o órgão responsável é o GBC Brasil. Antes, para adquirir uma acreditação era necessário realizar uma prova em Inglês, no entanto, hoje a prova possui sua versão traduzida para o Português, facilitando ainda mais a aquisição.

Sustentabilidade é uma tendência na arquitetura do século XXI devido aos danos causados pela Construção Civil. Muitos desses danos são ambientais e permanentes, pois grande parte dos recursos naturais foi esgotado e uma alta quantidade de lixo e poluição foi deixada.

Um projeto desenvolvido desde o início com foco na sustentabilidade pode economizar até 80% de resíduos e 50% do uso da água. Essa economia é um atrativo tanto para empresas quanto para pequenas residências, uma vez que o projeto possui recursos para manter-se sustentável com o passar dos anos. Apenas um profissional acreditado LEED Green Associate terá os conhecimentos necessários para garantir ao cliente uma construção 100% verde.

janeiro 24, 2018
© 2018 UGREEN